terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resoluções do cidadão consciente - #1



Olá! As postagens do blog ficaram um pouco paradas esta semana (problemas técnicos), mas já estamos de volta! E para compensar, você verá a seguir os quatro primeiros itens da lista das resoluções do cidadão consciente. Vamos lá?

1 – Combater a injustiça.
Já explico como: Fazendo valer os seus direitos constitucionais e denunciando formas de injustiça, como por exemplo, a omissão de nossos governantes em assegurar condições para o cumprimento das leis, favorecendo a corrupção e a impunidade. A cada direito violado você deve impulsionar o Estado a buscar a justiça.

2 – Maior envolvimento com os problemas da sua comunidade.
Participando de diferentes tipos de associações, que atendam os interesses de todos os envolvidos, visando sempre uma batalha coletiva como maneira eficiente de cobrar dos governantes suas responsabilidades com todos os cidadãos.

3 – Lutar contra a violência.
E todas as suas formas de manifestação, sobretudo daquela presente em nosso cotidiano com maior frequência: Daqueles que tentam disseminar o sentimento de superioridade ao outro.

4 – Respeitar os direitos.
Da criança, do adolescente e do idoso. É mais simples do que imaginamos: Respeitando os assentos preferenciais no transporte público, garantindo a toda criança o acesso à educação, entre outras situações, denunciando sempre toda forma de negligência.

E isso é tudo por enquanto galera, na próxima postagem continuarei com os próximos tópicos desta lista. Até mais!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

RESOLUÇÕES DO CIDADÃO CONSCIENTE PARA 2015



Enfim, 2015! Com esta postagem iniciamos oficialmente as atividades do blog neste ano, e em nome de todas as colaboradoras do blog, FELIZ ANO NOVO!

Começo de ano é uma ótima época para organizar suas resoluções, fazer suas listinhas de desejos, e os seus deveres como cidadão não deveriam (e não irão) ficar fora disso. Como ressaltamos desde o início deste projeto, é de extrema importância a participação de cada um na vida de nossa cidade, estado e país. Não seja você mais um desses “pseudo-revolucionários bocudos” que só sabem reclamar de tudo! ‘Ah, mas só tem corrupção, problemas e sujeira, não sou eu que irei mudar algo’ – É como aquela eterna segunda-feira do começo da dieta ou da academia (#FicaGrande) que nunca chega na vida do preguiçoso.   

Que em 2015 as responsabilidades pelo nosso futuro e o benefício da escolha sejam valorizadas e utilizadas, a chave da mudança está em nossas mãos!
Com este texto motivacional (A versão clichê das redes sociais), introduzo o tema deste mês de janeiro em que eu, Vanessa, estarei no comando do blog. Ao todo serão 10 resoluções, 2 por semana, do cidadão consciente para o ano de 2015. Espero que tenham gostado, e até a próxima postagem! #2015 #AnoDaMudança #UmBomCidadão #Consciência #PapaiNoelGostaDisso #ChegaDeHashtags