quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Querer um país de primeiro mundo é, primeiramente, agir como cidadão de primeiro mundo.


    Passamos o período das eleições presidências no Brasil, o mistério que todos aguardavam o tão desejado (ou não) nome saiu e... continuamos com a Dilma. A galera andou se manifestando nas redes sociais, alguns comentários muito preconceituosos surgiram, ideias absurdas também e aqueles que gostaram da vitória comemoram como se fosse Palmeiras contra Corinthians, com comentários do tipo “chupa tucanos” e “vão chorar na Cantareira”... é pois é.
     Vamos comentar sobre a vitória de Dilma: não merecia, o PT pessoal precisava de um tempo e não é por rivalidade nenhuma, pensemos uma vez de forma madura, isso está virando ditadura só estamos trocando o ditador. O PT está fazendo muita sacanagem no governo, é o tipo de partido que já mencionei ROUBA MAIS FAZ é isso que queremos? Tive repudia de alguns petistas nessas eleições, pois em meio de campanha surgiu o estouro da corrupção da Petrobras e vocês cegamente tiveram a pachorra de comentar: “ah, mas os tucanos um dia  também roubam, e bla bla bla”, de fato eles escondem MUITA sujeira, mas a nossa atitude com relação a isso devia ser repudiar TODOS os corruptos e não ficar defendendo seu partido apontando erro no dos outros, cadê a maturidade meu povo? CORRUPÇÃO É CORRUPÇÃO, todos merecem pagar por isso seja do PSDB, PT, PMDB, PSOL o partido que for tem que pagar. Parem, por favor, de achar que a corrupção de um é mais bonitinha que a do outro, pois isso não te torna um eleitor melhor isso te torna apenas mais um, apenas igual aos corruptos e disso o Brasil não precisa.
   Eu acredito que vivamos ainda em uma democracia e era necessário trocarmos o figurante, entendam que  isso faz bem para o próprio Partido dos Trabalhadores, derrota faz com que olhemos para nós mesmos e reflitamos um pouco e é disso que o PT precisa reflexão e limpeza, não acredito que exista partido ruim e sim partido que de tanto ficar no poder se suja e muito, e o ideal de democracia é isso a mudança para que as limpezas sejam feitas e é essa a ideia, nós não merecíamos mais um ano de PT, desculpa.
      A quem manifestará a seguinte opinião: ah mais PSDB ninguém merece partido de rico e não faz nada. Não concordou? Por que não votaram nulo? Ô pessoal eu falo do voto nulo a tanto tempo, essas eleições foram uma piada na verdade e os números revelaram isso, que o povo não está mais aguentando essa palhaçada, só que quem não concorda não deve se calar e aceitar o partido que viera, votar nulo é expressão de voto, portanto da próxima vez que não concordar com ninguém anule seu voto, mas não passe por um eleitor hipócrita que adora criticar ou a direita ou a esquerda. Precisávamos mostrar ao nosso país que na verdade os partidos de hoje perderam seus ideais e é necessária uma reforma na galera, votar nulo resultaria nisso, por que acham que ninguém fica divulgando nem incentivando isso? É de se pensar...
     Agora que tudo já está feito, não adianta chorar sobre o leite derramado, nem vir com ideia de nóia de separar o país como se o problema fosse o nordeste, sobre isso recomendo que vocês estudem as estruturas do país e vejam na merda que resultaria essa separação. Quem dera o problema fosse uma determinada região do país, mas não o problema são os governantes, são o povo, somos nós, eu e você com nossas pequenas atitudes, com a nossa visão curta da coisa, com a nossa ignorância e falta de educação esse é o real problema e ficar acusando o outro é sempre mais fácil né? Pois olhar para nós mesmos é sempre a tarefa mais difícil que se tem, mas isso tem que ter um fim precisamos fazer a limpeza em nós mesmos descer do poder para que nós possamos fazer isso.
   Portanto eu desejo com essa minha última matéria desse mês, que vocês sejam outros no seu comportamento e entendam que a mudança vem de nós, portanto se é Dilma no governo COBRAREMOS dela as melhorias prometidas, fiquemos atentos com as corrupções mesmo sendo do partido do coração, vamos participar das propostas de leis, vamos palpitar e quando tivermos a oportunidade não deixaremos passar. Não iremos daqui pra frente estacionar em vaga de idoso, não iremos pagar guarda para nos livrarmos daquela multa desagradável. A mudança irá vir de mim, irá vir de você e juntos faremos o país de primeiro mundo, REPITO JUNTOS todas as regiões, todos os povos, toda a gente deve contribuir com o Brasil, pois só sendo a mudança é que teremos a mudança.

#façaadiferença #sejaadiferença #atitudeconsciente #porumbrasilmelhor #todosjuntos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A história do PT Nacional

O Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido político brasileiro. Fundado em 1980, é um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América do Sul. Maior partido na Câmara dos Deputados, o PT é o partido preferido de cerca de um quarto do eleitorado brasileiro desde dezembro de 2009. Os presidentes brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são amplamente reconhecidos como os membros mais notórios do partido. Seu símbolo é uma estrela vermelha de cinco pontas, com a sigla PT inscrita ao centro. Seu código eleitoral é o 13.

A fundaçãoComposto por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação, no dia 10 de fevereiro de 1980 no Colégio Sion em São Paulo. O partido é fruto da aproximação dos movimentos sindicais, a exemplo da Conferência das Classes Trabalhadoras (CONCLAT) que veio a ser o embrião da Central Única dos Trabalhadores (CUT), grupo ao qual pertenceu o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com antigos setores da esquerda brasileira.

O PT foi fundado com um viés socialista democrático. Com o golpe de 1964, a espinha dorsal do sindicalismo brasileiro, que era o CGT (Comando Geral dos Trabalhadores), que reunia lideranças sindicais tuteladas pelo Ministério do Trabalho- um ministério geralmente ocupado por lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro varguista - foi dissolvida, enquanto os sindicatos oficiais sofriam intervenção governamental. A ressurgência de um movimento trabalhista organizado, expressa nas greves do ABCD paulista da década de 1970, colocava a possibilidade de uma reorganização do movimento trabalhista de forma livre da tutela do Estado, projeto este expresso na criação da CONCLAT, que viria a ser o embrião da CUT, fundada três anos após o surgimento do PT. Originalmente, este novo movimento trabalhista buscava fazer política exclusivamente na esfera sindical. No entanto, a sobrevivência de um sindicalismo tutelado - expressa na reconstrução, na mesma época, do antigo CGT, agora com o nome de Confederação Geral dos Trabalhadores, congregando lideranças sindicais mais conservadoras, como as de Joaquinzão e de Luís Antônio de Medeiros - mais a influência ainda exercida sobre o movimento sindical por lideranças de partidos de Esquerda tradicionais, como o Partido Comunista Brasileiro, forçaram o movimento sindical do ABCD, estimulado por lideranças anti-stalinistas da Esquerda, como a de diversos grupamentos trotskistas, a adquirir identidade própria pela constituição em partido político - uma estratégia similar à realizada pelo movimento sindical Solidarnosc na Polônia comunista de então.

O PT surgiu, assim, rejeitando tanto as tradicionais lideranças do sindicalismo oficial, como também procurando colocar em prática uma nova forma de socialismo democrático, tentando recusar modelos já então em decadência, como o soviético ou o chinês. Significou a confluência do sindicalismo basista da época com a intelectualidade de Esquerda antistalinista.

Foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982. A ficha de filiação número um foi assinada por Apolonio de Carvalho, seguido pelo crítico de arte Mário Pedrosa, pelo crítico literário Antonio Candido e pelo historiador e jornalista Sérgio Buarque de Hollanda.

Ideologia partidária oficial

O PT surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos armados de Esquerda então existentes. Desde a sua fundação, apresenta-se como um partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. Contudo, diz ter objeções ao socialismo real implementado em alguns países, não reconhecendo tais sistemas como o verdadeiro socialismo. A ideologia espontânea das bases sindicais do partido - e a ação pessoal de lideranças sindicais como as de Lula, Jair Meneguelli e outros, sempre se caracterizou por uma certa rejeição das ideologias em favor da ação sindical como fim em si mesma, e é bem conhecido o episódio em que Lula, questionado por seu adversário Fernando Collor quanto à filiação ideológica do PT, em debate televisionado ao vivo em 1989, respondeu textualmente que o PT "jamais declarou ser um partido marxista".

Mesmo assim, o partido manteve durante toda a década de 1980 relações amistosas com os partidos comunistas que então governavam países do "socialismo real" como a União Soviética, República Democrática Alemã, República Popular da China, e Cuba. Estas relações, no entanto, jamais se traduziram em qualquer espécie de organização interpartidária ou de unidade de ação e não sobreviveram à derrocada do mesmo socialismo real a partir de 1989, não obstante a manutenção de certa afinidade sentimental de algumas lideranças do PT com o governo de Fidel Castro - como no caso emblemático do ex-deputado José Dirceu, que na década de 1960 foi exilado em Cuba e lá recebeu treinamento para a luta de guerrilha (da qual jamais participou concretamente). A liderança do PT mantém também boas relações com o governo de Hugo Chávez na Venezuela.

O PT nasceu com uma postura crítica ao reformismo dos partidos políticos social-democratas. Nas palavras do seu programa original: "As correntes social-democratas não apresentam, hoje, nenhuma perspectiva real de superação histórica do capitalismo imperialista. O PT organizou-se, no papel, a partir das formulações de intelectuais marxistas, mas também continha em seu bojo, desde o nascimento, ideologias espontâneas dos sindicalistas que constituíram o seu "núcleo duro" organizacional, ideologias estas que apontavam para uma aceitação da ordem burguesa, e cuja importância tornou-se cada vez maior na medida em que o partido adquiria bases materiais como máquina burocrático-eleitoral.

O partido se articula com diversos outros partidos e grupos de esquerda latino-americanos, como a Frente Ampla uruguaia, partidos comunistas de Cuba, Brasil e outros países, e movimentos sociais brasileiros, como o MST no chamado Foro de São Paulo, reunião de movimentos e partidos políticos de esquerda latino-americanos. Lula, afirmou no último desses encontros: "Precisei chegar à presidência da República para descobrir o quão importante foi criar o Foro de São Paulo".

Alguns afirmam que tais relações não se traduzem em qualquer espécie de unidade organizacional, ficando no nível da solidariedade política mútua em torno de certos objetivos comuns, como a luta pela unidade latino-americana e a oposição à penetração política estadunidense na América Latina. Esses últimos dizem que o que caracteriza o PT é uma certa adesão retórica ao socialismo, adesão esta que não se traduz em pressupostos ideológicos claros e consensualmente admitidos pela generalidade do partido. O ex-presidente do PT, José Genoíno, costumava afirmar que o socialismo e o marxismo tornaram-se, para o partido, mais "um sistema de valores" do que um conjunto de medidas para a transformação da sociedade.

Outros, discordando, caracterizam o Foro de São Paulo como um traçado de políticas conjunto e de fato, que foi o que permitiu a ascensão de Lula, de Hugo Chávez, de Evo Morales e da Frente Ampla, argumentando que essas políticas conjuntas estão traçadas nas atas desses foros, e são prontamente executadas pelos participantes presentes em governo. As ideologias políticas dos partidos e movimentos participantes do Foro de São Paulo diferem elas mesmas consideravelmente.

Poder-se-ia dizer, ainda, que, no PT, o trabalho ideológico-teórico sempre foi levado à reboque das origens concretas do partido. A favor dessa afirmação está o fato de que seu núcleo duro é composto por sindicalistas com uma preocupação, acima de tudo, com os interesses corporativos dos trabalhadores assalariados organizados, o que explicaria a facilidade com que o partido, uma vez no poder, adaptou-se à lógica da economia capitalista como um todo e a uma política econômica bastante ortodoxa. E não se trata, aqui, apenas da Presidência da República: já na década de 1990, prefeitos petistas como o futuro Ministro da Fazenda Antônio Palocci adotavam políticas de governo de tipo neoliberal (privatizações, cortes drásticos de gastos públicos) que em pouco distinguiam-se das propostas por seus análogos do PSDB ou dos Democratas (antigo PFL). Em julho de 2006, o próprio presidente Lula se declarou distante da esquerda, admitindo que em um eventual segundo mandato prosseguiria com políticas conservadoras.

Ainda assim, é possível contra-argumentar que uma regência capitalista da economia também foi praticada por Lênin, na chamada Nova Política Econômica, logo depois da revolução soviética. José Genoíno, em entrevista à Folha de São Paulo em Fevereiro de 2005, afirmou categoricamente que o governo Lula seguia a Nova Política Econômica leninista.

Deve-se lembrar, ainda, que a burocracia do PT, por conta das suas ligações com cúpulas sindicais como as da CUT, teve a oportunidade concreta de desenvolver estratégias de acumulação de capital através da administração de fundos de pensão privados (cujo desenvolvimento o governo Lula tentaria estimular na recente reforma da previdência), estratégias estas que acabariam por desenvolver uma certa identidade de interesses entre a burocracia do partido e setores da burguesia brasileira.

FONTE: http://ptdeassai.blogspot.com.br/p/historia-do-pt.html

sábado, 25 de outubro de 2014

Melhores memes das Eleições 2014

Amanhã será um dia de decisão, ok já sabemos disso! Já que está tudo muito tenso o Diário Eleitorando vem proporcionar algumas risadas e um clima de descontração para que a tensão fique só para amanhã. Confira alguns memes de sucesso das eleições 2014 que rolaram nas redes sociais:























HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Espero que tenham gostado e curtido um pouco. Agora muito foco e vote consciente! Amanhã é dia de decisão, fiquem ligados.

#deolhonasurnas #voteconsciente #eleições2014

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eleitor, o poder está em sua mão.

Ano passado vivenciamos um grande momento na história do Brasil, milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar contra várias coisas e muitos diziam que o Gigante havia acordado. Bem, falar é fácil que provar isso tudo com algo e nada melhor do que eleições em 2014 para mostrar se o gigante acordou pra valer ou foi só um intervalo para ele voltar a hibernar.
Até as eleições de fato começarem era incomum ouvir falar em política, o povo estava interessado na copa que nosso país sediou, então isso era mais importante e alguns ainda às vezes diziam olhem não se acomodem com a copa fiquem espertos ano de eleição enfim era um assunto ainda não muito pertinente. Foi a copa acabar e o dia das eleição ficar próximo e eu diria mais foi começar as propagandas e o povo começou a se atacar.
Primeiramente, ouvi muito falar no candidato “menos pior” todo mundo ia votar nele, reclamaram muito dessas eleições da falta de candidato e de propostas e todo mundo desmotivado já com as eleições. Caros eleitores, aqui vocês já começavam a demonstrar que o gigante estava com sono. Se não existe candidato bom, se essas eleições estavam uma merda na opinião de muitos, por que cargas d’água vocês não votaram nulo como forma de protesto? Sabia que isso é permitido? No Rio Grande do Norte isso aconteceu, e olha só, eles são um Estado do nordeste, os paulistas elegeram de novo o Alckimin e falam mal dos nordestinos!
Bom, o primeiro turno demonstrou um gigante adormecido ou hipócrita mesmo. Os paulistas reclamavam do Alckimin, da falta de água que ele trouxe, que ele tinha falido a USP, que ele isso que ele aquilo e ele ganhou em primeiro turno, cidadãos vocês podem me explicar o que é isso? Para presidentes a mesma coisa, vaiaram a Dilma em estádio e ela estava em primeiro, falam mal da Marina e ela estava quase indo pro segundo turno, falaram hiper mal do Aécio e olha quem está no segundo turno. E os outros candidatos eram nada, pois não são de um partido de muitas aparições não é mesmo? Deputados e senadores foi qualquer coisa, tanto que o Tiririca está lá de novo e ai eu tive a certeza que o gigante havia morrido.
Agora para o segundo turno os ataques estão cada vez piores, antes todo mundo odiava Dilma e Aécio e todo mundo concordava com o menos pior, pois o Brasil não tem partidos bons e é isso ai. Foi começar o segundo turno que ou a Dilma é a mais perfeita e o PT é tudo de bom o Aécio é o cara e o PSDB é a salvação, agora a galera é 8 ou 80. Vocês novamente se contradizendo em tudo.
Quero apenas fazer algumas observações, mas antes pedir desculpas por generalizar tanto eu sei que existem eleitores que não se encaixam com isso que eu apontei, isso é uma visão geral do pior dessas eleições. A primeira observação para vocês irem estudar um pouco melhor a história desses partidos do segundo turno, não faça guerra por que o seu pai, amigo, conhecido ou familiar  era petista ou tucano e você vai na onda  e vai defender com unhas e dentes só por isso, pesquise antes eleição é coisa séria não dá para você se basear em um ator apoiando um candidato. A segunda observação vá pesquisar modos de não votar em menos pior, jeitos nos quais podemos protestar e não ficar sempre nisso, votando no menos pior com a desculpa esfarrapada de que o Brasil é assim mesmo uma palhaçada, levem a sério! A terceira observação é: por favor deixem de ser orgulhosos, eu percebo que muitos eleitores defendem certo candidato mais para fazer guerra mesmo pra mostrar que o seu venceu, galera maturidade, por favor!  Estamos diante de dois partidos que já fizeram muita meleca, já estiveram envolvidos em muita sujeira, não adianta você defender seu candidato falando ele rouba mais faz agora o seu candidato, por favor não repitam mais isso. Queremos mudar o país ou não? Está certo continuar por esse caminho? Vamos olhar para nós mesmos e avaliar tudo isso. Não sejamos eleitores hipócritas e fiquemos sempre nessa do “menos pior”, já deu isso.
O poder está em nossas mãos então vamos começar por nós mesmos fazendo essa auto avaliação de nós como eleitores, de nós como cidadãos, eu desejo que com isso você se torne melhor e não um eterno hipócrita que perde seus ideias conforme o balanço do barco. Sejamos sempre a diferença.

#dadoorecado #voteconsciente #poreleiçõesmaisjustas #vempraurna

terça-feira, 14 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 – PROPOSTAS DOS PRESIDENTES

Caros eleitores pesquisei quais são as propostas dos candidatos a presidente e achei a cartilha deles disponível na net. Fiz uma breve lista das propostas que contém na cartilha e cabe a você eleitor caso queira saber mais a fundo o que o candidato propõe com relação ao tema ir dar uma lida que há ideias bem interessantes sobre os temas. É importante lembrar que é nosso dever estarmos a par das propostas, pois futuramente é isso que iremos cobrar são essas promessas que precisam ser cumpridas, portanto fique de olho. As cartilhas são bem diferentes umas das outras em termos de formato eu listei conforme as cartilhas e isso não quer dizer que gosto de um ou de outro, caso tenham alguma dúvida com relação ao tema deem uma olhada nos links onde as propostas estão completas:
As propostas são:
Propostas governo Dilma:
1.       Fortalecimento de uma política macroeconômica sólida, intransigente no combate à inflação e que proporcione um crescimento econômico e social robusto e sustentável.
2.       Compromisso com o Brasil Produtivo
3.       A implantação das Plataformas do Conhecimento
4.       Para assegurar maior efetividade da política ambiental, fortaleceremos a coordenação
5.       Intergovernamental, em âmbito nacional
6.       Aprofundaremos o processo de modernização do licenciamento ambiental
7.       A segurança hídrica será tratada com prioridade
8.       Compromisso com a redução de emissões
9.       O Brasil se engajará fortemente nas negociações climáticas internacionais que terão lugar em 2015
10.   Implementação do Cadastro Ambiental Rural
11.   Reestruturação produtiva em direção à economia de baixo carbono
12.   Transformação da qualidade do ensino.
13.   Ampliar cada vez mais o acesso ao ensino, em todos os níveis
14.   Universalizar a educação infantil de 4 a 5 anos até 2016]
15.   Rede de educação em tempo integral
16.   Pacto Nacional pela Melhoria de Qualidade do Ensino Médio,
17.   Qualidade do Emprego
18.   Reforma Política
19.   Reforma Federativa
20.   Reforma Urbana
21.   Universalização do saneamento básico
22.   Segurança Pública
23.   Novo ciclo de avanços institucionais
24.   Ampliar a democracia política
25.   Sistema Nacional de Participação Popular
26.   Luta pelos direitos humanos
27.   Infraestrutura, aos enormes avanços obtidos a partir de 2003, a candidata Dilma propõe ao país outro salto de qualidade
28.   Energia, o Brasil continuará o processo de expansão
29.   Universalização do acesso a um serviço de internet
30.   Investimento em segurança Hídrica
31.   Mudar o patamar de qualidade e a amplitude de atendimento dos serviços de Saúde
32.   Rediscussão federativa - O Sistema Único de Saúde (SUS) é, hoje, a maior rede de saúde pública do mundo
Proposta governo Aécio:
1.       ASSISTÊNCIA SOCIAL - Em um país ainda repleto de desigualdades, as políticas sociais são instrumentos de transformação da vida do povo brasileiro e a assistência social tem um papel relevante neste quadro –esse projeto tem  19 diretrizes.
2.       COMBATE À POBREZA E À DESIGUALDADE SOCIAL - Nosso governo, em parceria com a sociedade, irá trabalhar para o verdadeiro fim da pobreza - esse projeto tem 18 diretrizes.
3.       CULTURA - Um país saudável reconhece – e socializa - a contribuição de seus artistas - esse projeto tem 23 diretrizes
4.       DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAR – esse projeto tem 16 diretrizes
5.       DIREITOS DO CONSUMIDOR - É importante fortalecer, também, a defesa da
6.       concorrência para defender os interesses do cidadão e das famílias – esse projeto tem 3 diretrizes
7.       DIREITOS HUMANOS - Nosso governo buscará a renovação do compromisso com os princípios de igualdade, segurança e paz - o trinômio dos direitos humanos modernos. – esse projeto tem 28 diretrizes
8.       ESPORTE E LAZER - esporte deve ser tratado como objeto de políticas públicas e como
9.       instrumento da formação educacional e da integração social – esse projeto tem 18 diretrizes.
10.   HABITAÇÃO - A criação do Plano Nacional de Habitação, com uma proposta de integração federativa, para atender o déficit de milhões de domicílios, se faz premente e será considerada ação prioritária pelo governo federal. – esse projeto tem 18 diretrizes.
11.   JUVENTUDE – (...) projetos e ações que estimulem a geração de oportunidades voltadas a essa parcela da população, assim como novas formas de educação e inserção cultural e social dos jovens – esse projeto tem 17 diretrizes.
12.   MULHER – (...) O Brasil é o 81º colocado em desigualdade de gênero entre 134 nações – esse projeto tem 14 diretrizes.
13.   PARTICIPAÇÃO CIDADÃ - O Governo Federal deve estimular o debate e a busca de consensos por meio da participação social de grupos, coletivos, organizações não-governamentais, movimentos sociais e populares – esse projeto tem 12 diretrizes
14.   PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – (...) efetivar os seus direitos como cidadãos vai além da superação das barreiras econômicas e sociais –  esse projeto tem 13 diretrizes
15.   SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL - A Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável –SANS - é a garantia do acesso regular e permanente a alimentos de qualidade – esse projeto tem 9 diretrizes
16.   TERCEIRO SETOR – esse projeto tem 5 diretrizes
17.   CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - As universidades públicas e as instituições de pesquisa, federais e estaduais, precisam de apoio para investir mais na sua infraestrutura (...) – esse projeto tem 16 diretrizes
18.   COMÉRCIO EXTERIOR - O grande desafio que a nova política de comércio exterior enfrentará será o de promover uma crescente integração do Brasil no comércio internacional – esse projeto tem 11 diretrizes.
19.   DESBUROCRATIZAÇÃO – SIMPLIFICAÇÃO - Nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas- esse projeto tem 7 diretrizes.
20.   DESENVOLVIMENTO REGIONAL – esse projeto tem 12 diretrizes
21.   EMPREENDEDORISMO – esse projeto tem 23 diretrizes.
22.   INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA – esse projeto tem 10 diretrizes
23.   POLÍTICA AGRÍCOLA – esse projeto tem 18 diretrizes
24.   POLÍTICA INDUSTRIAL – esse projeto tem 12 diretrizes
25.   POLÍTICA MACROECONÔMICA –  5 diretrizes
26.   PREVIDÊNCIA SOCIAL - Mudanças demográficas estão na raiz dos desequilíbrios do nosso sistema previdenciário, que está estruturado sob o princípio de repartição – esse projeto tem 5 diretrizes
27.   REFORMA TRIBUTÁRIA – esse projeto tem 3 diretrizes
28.   TURISMO - Nosso objetivo é inserir o Brasil no segmento do mercado global de turismo – esse projeto tem 7 diretrizes
29.   EDUCAÇÃO - Quer escolas organizadas que funcionem bem, com mais tempo para as crianças aprenderem, mais transparência na gestão de recursos públicos, mais eficiência na execução de políticas educacionais e mais professores bem preparados e remunerados adequadamente – esse projeto tem 37 diretrizes
30.   ESTADO EFICIENTE - O Estado plenamente democrático e eficiente deve respeitar o equilíbrio da Federação e os direitos dos cidadãos – esse projeto tem 19 diretrizes
31.   RELAÇÕES EXTERIORES – esse projeto tem 7 diretrizes
32.   POLÍTICA EXTERNA – (...) terá por bjetivo restabelecer o seu tradicional caráter de política de Estado – esse projeto tem 6 diretrizes
33.   SAÚDE – esse projeto tem 36 diretrizes
34.   COMBATE AO USO DE DROGAS – esse projeto tem 9 diretrizes
35.   SEGURANÇA PÚBLICA - Nossa proposta tem enfoque abrangente, tendo em vista todo o ciclo de gestação da violência, evitando que jovens se envolvam com o crime – esse projeto tem 25 diretrizes
36.   CIDADES SUSTENTÁVEIS E MOBILIDADE URBANA – esse projeto tem 13 diretrizes
37.   ENERGIA – esse projeto tem 32 diretrizes
38.   SANEAMENTO – esse projeto tem 12 diretrizes
39.   SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE – esse projeto tem 26 diretrizes 

#deolhonaseleições #eleções2014 #voteconsciente

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eleições 2014 – 2º turno


Dia 5 de outubro tivemos o dia de eleição para definir quem seriam nosso futuro presidente da república, governador de estado, senadores, deputados federais e os deputados estaduais.
                O Ibope e Datafolha revelaram tamanho erro em suas pesquisas ao sair a apuração dos votos para presidente e apontar que Dilma e Aécio estariam no segundo turno e a Marina que diziam estar perto de Dilma ficou bem pra trás ocupando o terceiro lugar, Luciana Genro foi a quarta mais votada. Agora temos a briga entre a tentativa do direita – esquerda do Brasil, Dilma ou Aécio? No dia 26 de outubro iremos decidir quem irá assumir, até lá os candidatos terão retomado suas campanhas e os debates começarão e é bom acompanhar!! Ah,  e outra coisa Marina está apoiando Aécio Neves no segundo turno (????) investigaremos o por quê. Luciana Genro aparentava que ia apoiar Dilma, mas alarme falso ela já declarou neutralidade, declarando que o PSOL não apoiará ninguém.
                Já no Estado de São Paulo Alckimin conseguiu se reeleger, o que ficou confuso para mim nessa história foi ver que os paulistanos não ficaram satisfeitos, muitos reclamando da reeleição do governador, ora pessoal os votos até onde eu sei vem dos eleitores muito óbvio isso, o fato do Alckimin ter sido reeleito é a mesma história da Dilma chegam em estádios e a vaiam e quem lidera as pesquisas? Repensemos os nossos conceitos se não está de acordo com os candidatos vote NULO, mas não no “menos pior” e depois se passe por eleitor hipócrita.
                E no senado, o Estado de São Paulo elegeu o senador Serra – PSDB e desbancou o ex-senador Eduardo Suplicy depois de três mandados o petista caiu.
                Já com os deputados teremos Tiririca e Feliciano de entrada, graças a muitos Estados, mas principalmente São Paulo e houve revolta do povo com relação a isso, mas eu pergunto novamente de onde vieram esses votos? Enquanto não pararmos de brincar com eleições e continuar não levando a sério politica no Brasil, deputados como esses estarão sempre lá. Tivemos outros deputados, mas só de saber que esses foram mais votados eu lamento e deixo aqui a minha frustração em relação à política no Brasil.
                OBS: Fiz questão de ressaltar que São Paulo foi um dos grandes culpados por eleger esses candidatos, pois em épocas de eleições o preconceito com as pessoas nativas da região nordeste e norte vem a tona. Essas pessoas são ATACADAS pelo resto do Brasil e principalmente os paulistas que se dizem superiores e que esse povo só sabe reeleger PT porque concede o bolsa família. Sim temos casos de pessoas que votam por causa de bolsa família e eu não acho isso justo, mas é menos justo ainda eleger gente pela graça de eleger ou pela palhaçada, vocês deviam se envergonhar.

#voteconsciente #poreleiçõessempreconceitos #vempraurna #segundoturno2014

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 – O que anda rolando? Resumão!!!


Com maior índice de instabilidade dos votos, as eleições 2014 está prometendo surpresa com relação ao dia da eleição, há dúvidas se terá ou não segundo turno e mais ainda quem iria a segundo turno? Isso por que a maioria dos eleitores ainda está indeciso sobre seu candidato. Parece que os debates e notícias dos candidatos tem sido um dos principais motivos de tanta indecisão, quanto mais informação e discussão de candidatos mais percebemos que os eleitores estão tendo que buscar pelo famoso “menos pior” o que é preocupante, pois com tantos problemas no país será que o “menos pior” daria conta? O que será de nós? O que os candidatos estão propondo? Bem não estou aqui para confundir ainda mais os eleitores, vamos ao que interessa o que está rolando em debates, campanha e notícias, a começar pelos candidatos a presidência:
As campanhas se iniciam com promessas dos candidatos (óbvio). Dilma começa a campanha enfatizando bastante o projeto “Mais médicos” diz que está ao lado dos pobres que o PT tornou eles visíveis e que isso só era o começo de um turbilhão de coisas que estava por vir. Aécio já estava caminhando por outro lado prometendo mudanças radicais em seu governo e maior aproximação com a população brasileira, prevendo melhorias de serviços nas áreas como saúde e educação.  Eduardo Campos (até então vivo e candidato a presidente pelo PSB) defendia melhorias e inovação tecnológica e no transporte público. Luciana Genro pretendia ampliar investimentos em saúde e educação. Fidelix promover o aerotrem. Eymael defendia a criação de ministérios da família e segurança. Pastor Everaldo programava governo na defesa da família. E  assim vai...
No começo os debates, as campanhas e as notícias eram Dilma ataca Aécio, Aécio ataca Dilma enfim  “o direita e a esquerda” brigando. Dilma sempre esteve na liderança, mas Aécio seguia logo atrás e Eduardo tentando ultrapassar Aécio e Dilma. Até que a campanha de Dilma teve que mudar por completa, pois com a trágica morte de Eduardo Campos (13/08/14) Marina passa a ser candidata a presidente pelo partido PSB  e a intenção de votos à ela foi surpreendente chegando próxima a Dilma e deixando Aécio para trás. Daí, que os debates mais intrigantes surgiram, pois Dilma atacava Marina, Marina Aécio, Aécio Dilma e de repente notícias de CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS se espalham envolvendo Dilma, o falecido candidato Eduardo Campos entre outros, essa história tentava ser evitada por Dilma e obviamente ela negou tudo, diz até hoje não saber de nada e assim ficou (ou não).  Debates vão, debates vem e as criticas do povo começavam: Dilma não responde as perguntas, Marina troca de partido toda hora como se pode confiar? Aécio irá privatizar tudo e os outros candidatos eram pouco mencionados e quando mencionados eram motivo de piada em Facebook e afins. Eis que surge o debate na tv Record e no meio daquela briga de Dilma contra Marina e Marina contra Aécio Luciana Genro questiona Levi Fidelix sobre os homossexuais e a reposta foi totalmente ignorante e homofóbica, o que marcou não foi somente a tamanha coragem de falar besteiras de Fidelix foi o silêncio dos candidatos com relação a isso. Fidelix se queimou completamente, mas ao menos teve coragem de falar idiotices e os outros? Calaram-se e deixaram ele se queimar sozinho deixando aos eleitores a questão: quem calou consentiu?
Eis que cresce então as intenções de votos a Aécio e ele? Ataca Dilma alegando que a atual presidente teve sua campanha eleitoral favorecida pelos correios. Dilma nega. E assim vai...
Agora com relação à campanha dos governadores a SP Alckmin sempre esteve liderando e sendo sempre questionado pelos outros candidatos sobre seu mandato. A falta de água, a segurança pública, o dinheiro público em obras do metrô, a crise na USP foram os temas apontados durante a campanha dos candidatos. Mesmo com todas esses detalhes Alckmin sempre esteve liderando e terá grande chance de vencer em primeiro turno. Os candidatos a governador de SP são: Alkimin – PSDB, Gilberto Natalini – PV, Laércio Benko – PHS, Maringoni – PSOL, Padilha – PT, Raimundo Sena – PCO, Skaf – PMDB.
Os candidatos a senadores em SP são Ana Luiza – PSTU, Edmilson Costa – PCB, Eduardo Suplicy – PT, Fernando Lucas – PR, Gilberto Kassab – PSD, José Serra – PSDB, Juraci Garcia – PCO. E a disputa tem sido entre direita e esquerda, ou seja, Suplicy e Serra.
Os deputados federais e estaduais tem sido aquela velha história ninguém leva a sério e aí que temos 15 famosos entre eles 6 ex-BBB, temos também o Tiririca que em suas propagandas nos chama de abestados e nos faz de palhaço. Há também o Romário que tem apresentado boas propostas na câmara, porém esta novamente com dividas ele é o deputado que mais anda devendo esclarecimentos ao Tribunal de Contas. Não podemos esquecer que Maluf também andou tentando, mas foi barrado pela Lei da Ficha limpa. O povo vai achando que é piada, mas vale sempre lembrar que são os deputados que aprovam e criam leis, portanto é necessário que saibamos quem colocar lá e não ficar selecionando porque gostou da atuação nele no BBB ou porque acha engraçado o Tiririca lá. Vamos votar consciente dessa vez, vamos fazer a diferença e se houver protestos que pelo menos seja com razão, pois quando colocamos palhaços no poder não podemos esperar que o Brasil seja de outra maneira.
Bem, foi isso espero ter ajudado quem perdeu e tenha ajudado os indecisos. Que nessas eleições o seu voto faça a diferença. #deolhonaseleições #voteconsciente #vempraurna. 

      Ana Paula