terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eleitor, o poder está em sua mão.

Ano passado vivenciamos um grande momento na história do Brasil, milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar contra várias coisas e muitos diziam que o Gigante havia acordado. Bem, falar é fácil que provar isso tudo com algo e nada melhor do que eleições em 2014 para mostrar se o gigante acordou pra valer ou foi só um intervalo para ele voltar a hibernar.
Até as eleições de fato começarem era incomum ouvir falar em política, o povo estava interessado na copa que nosso país sediou, então isso era mais importante e alguns ainda às vezes diziam olhem não se acomodem com a copa fiquem espertos ano de eleição enfim era um assunto ainda não muito pertinente. Foi a copa acabar e o dia das eleição ficar próximo e eu diria mais foi começar as propagandas e o povo começou a se atacar.
Primeiramente, ouvi muito falar no candidato “menos pior” todo mundo ia votar nele, reclamaram muito dessas eleições da falta de candidato e de propostas e todo mundo desmotivado já com as eleições. Caros eleitores, aqui vocês já começavam a demonstrar que o gigante estava com sono. Se não existe candidato bom, se essas eleições estavam uma merda na opinião de muitos, por que cargas d’água vocês não votaram nulo como forma de protesto? Sabia que isso é permitido? No Rio Grande do Norte isso aconteceu, e olha só, eles são um Estado do nordeste, os paulistas elegeram de novo o Alckimin e falam mal dos nordestinos!
Bom, o primeiro turno demonstrou um gigante adormecido ou hipócrita mesmo. Os paulistas reclamavam do Alckimin, da falta de água que ele trouxe, que ele tinha falido a USP, que ele isso que ele aquilo e ele ganhou em primeiro turno, cidadãos vocês podem me explicar o que é isso? Para presidentes a mesma coisa, vaiaram a Dilma em estádio e ela estava em primeiro, falam mal da Marina e ela estava quase indo pro segundo turno, falaram hiper mal do Aécio e olha quem está no segundo turno. E os outros candidatos eram nada, pois não são de um partido de muitas aparições não é mesmo? Deputados e senadores foi qualquer coisa, tanto que o Tiririca está lá de novo e ai eu tive a certeza que o gigante havia morrido.
Agora para o segundo turno os ataques estão cada vez piores, antes todo mundo odiava Dilma e Aécio e todo mundo concordava com o menos pior, pois o Brasil não tem partidos bons e é isso ai. Foi começar o segundo turno que ou a Dilma é a mais perfeita e o PT é tudo de bom o Aécio é o cara e o PSDB é a salvação, agora a galera é 8 ou 80. Vocês novamente se contradizendo em tudo.
Quero apenas fazer algumas observações, mas antes pedir desculpas por generalizar tanto eu sei que existem eleitores que não se encaixam com isso que eu apontei, isso é uma visão geral do pior dessas eleições. A primeira observação para vocês irem estudar um pouco melhor a história desses partidos do segundo turno, não faça guerra por que o seu pai, amigo, conhecido ou familiar  era petista ou tucano e você vai na onda  e vai defender com unhas e dentes só por isso, pesquise antes eleição é coisa séria não dá para você se basear em um ator apoiando um candidato. A segunda observação vá pesquisar modos de não votar em menos pior, jeitos nos quais podemos protestar e não ficar sempre nisso, votando no menos pior com a desculpa esfarrapada de que o Brasil é assim mesmo uma palhaçada, levem a sério! A terceira observação é: por favor deixem de ser orgulhosos, eu percebo que muitos eleitores defendem certo candidato mais para fazer guerra mesmo pra mostrar que o seu venceu, galera maturidade, por favor!  Estamos diante de dois partidos que já fizeram muita meleca, já estiveram envolvidos em muita sujeira, não adianta você defender seu candidato falando ele rouba mais faz agora o seu candidato, por favor não repitam mais isso. Queremos mudar o país ou não? Está certo continuar por esse caminho? Vamos olhar para nós mesmos e avaliar tudo isso. Não sejamos eleitores hipócritas e fiquemos sempre nessa do “menos pior”, já deu isso.
O poder está em nossas mãos então vamos começar por nós mesmos fazendo essa auto avaliação de nós como eleitores, de nós como cidadãos, eu desejo que com isso você se torne melhor e não um eterno hipócrita que perde seus ideias conforme o balanço do barco. Sejamos sempre a diferença.

#dadoorecado #voteconsciente #poreleiçõesmaisjustas #vempraurna

Nenhum comentário:

Postar um comentário