quinta-feira, 29 de maio de 2014

QUAL É A DELES? #11

Nome completo: Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho
Data de nascimento: 7 de novembro de 1952
Estado: Pindamonhangaba (SP)
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Formação: Médico anestesista formado pela Universidade de Taubaté, em São Paulo, Geraldo Alckmin, 57 anos, é casado com Maria Lúcia, com quem tem três filhos. Sua carreira política começou cedo, tornando-se vereador em sua cidade natal, Pindamonhangaba, quando tinha apenas 19 anos. Foi deputado federal constituinte pelo PMDB e ajudou a fundar o PSDB, partido pelo qual conquistou mandatos de vereador, prefeito de Pindamonhangaba, deputado estadual, deputado federal e vice-governador de Mário Covas, em 1994.
Vida pública: Em 1988, foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Elegeu-se vice-governador na chapa de Mário Covas em 1994. No ano 2000, foi candidato derrotado na eleição para prefeito de São Paulo. Em janeiro de 2001 com o afastamento de Covas por motivo de saúde, Geraldo Alckmin se tornou governador de São Paulo interinamente.  Em 2006, disputou a presidência da República pelo partido, sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva. 

Dentro de seu partido, Alckmin protagonizou uma disputa interna com o também tucano José Serra. A briga teve seu auge nas eleições de 2008, quando Alckmin se lançou candidato à Prefeitura de São Paulo e perdeu a disputa para o então prefeito Gilberto Kassab. O democrata, que havia chegado ao cargo como vice de Serra, conseguiu se eleger contando nos bastidores com a ajuda de seu padrinho político. 

A trégua veio somente meses após a eleição, quando Alckmin aceitou o posto de secretário de Desenvolvimento do Estado, na época governado por Serra. Em 2010, integrou ao lado do antigo adversário a chapa eleitoral tucana - disputou com sucesso o governo paulista, enquanto Serra saiu derrotado da corrida presidencial. 

Desde que assumiu, Alckmin vem dando sinais de que não tem planos de dar continuidade à administração de Serra no governo paulista. Ordenou a revisão de contratos e até mexeu na estrutura administrativa do governo, com a criação de algumas pastas e a extinção de outras.

Alckimin é um dos candidatos a governador do Estado de São Paulo e esse foi um resumo de sua história. Lembre-se sempre antes de votar em algum candidato conheça um pouco sobre sua história. 

#voteconsciente  #vempraurna.


                                                                            AnaPaula

terça-feira, 27 de maio de 2014

Responsabilidade cidadã

            Não é novidade ouvir as palavras responsabilidade ou cidadania, mas nós sabemos de fato o que são elas e o que traduzem? Essas duas  palavras quando encontramos o seu real sentido dão outra cara as ações que efetuamos e elas são essenciais para a boa prática dos direitos políticos.

            Primeiramente analisemos as palavras que segundo o dicionário aurélio Responsabilidade vem do latim "respondere" e significa responder ou prometer em troca, já a cidadania está relacionada com cidade e pode se entender que seria a ação dos indivíduos na cidade. A cidadania está estabelecido na CF em seu art. 1º como direito fundamental.


                Pensando em cidadania no Brasil, percebemos uma falha de grande parte dos indivíduos, pois esses dão ênfase ao exercício de direitos e esquecem que cidadania também engloba deveres. É importante ressaltar que os  direitos e deveres devem estar na mesma proporção para o pleno exercício da cidadania.
            No Brasil os direitos políticos estão diretamente ligados à cidadania, pois é concedida ao cidadão a possibilidade de participar do processo político e nas decisões do país. No momento em que o cidadão vota ele está exercendo sua cidadania, porém não é só este momento que se tem para praticar os direitos políticos esse direito vem antes e após as eleições e é nesse momento que a responsabilidade entra, o cidadão tem a responsabilidade de participar de todas as etapas, é necessário conhecer, fazer parte, acompanhar isso é movimentar a cidade e ser cidadão.
            O problema é só pensar e não agir. Não adianta você ter pena de um idoso de pé no metrô e você não levantar esperando outra pessoa fazer isso. O problema é esperar, enquanto o governo faz o que faz e continuarmos esperando um herói. Não adianta!!!! Se você não der o primeiro passo como queres correr?
            Vamos assumir a responsabilidade de nosso país, convido-os a dar o primeiro passo sem pensar muito e acabar parado. Sejamos responsáveis e bastante a ponto de sermos verdadeiros cidadãos brasileiros.   

                                              AnaPaula

domingo, 25 de maio de 2014

O que políticos andam dizendo por ai ?

Estamos em um ano de eleição, e eu como responsável das notícias do blog esta semana estava pensando o que será que os políticos andam dizendo por aí? Afinal, todos querem votos, mas será que as falas deles estão convencendo ? Ou suas atitudes estão falando mais alto que suas próprias falas ?
Isto você que decide...
De boca em boca as notícias vão se espalhando, e você é responsável pelo o que acredita, e Dilma diz em nota que o país não vai explodir em 2015, diz o que Brasil irá "bombar".

“Dizer que o Brasil vai explodir
em 2015 é ridículo. Me desculpe.
O Brasil não vai explodir em 2015. 
O Brasil vai é bombar em 2015"
Dilma Rousseff,
presidente da República


Em relação a CPI da Petrobras que ocorreu, Dilma declara:

“Meu governo é transparente
e eu não devo nada.
Não tenho temor algum"
Dilma Rousseff,
presidente da República

E o que vocês acham que ela está declarando sobre o bolsa família ?

“Quem não tem compromisso
com os mais pobres acha que
é uma besteira colocar dinheiro
no Bolsa Família"
Dilma Rousseff,
presidente da República

O pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, acha que Dilma Rousseff não vai se reeleger por não ter cumprido os compromissos que fez na campanha de 2010.

"O Brasil deu oportunidade a presidente Dilma, depois o mesmo país mandou o recado em junho quando foi as ruas e ela mais uma vez jogou a segunda chance fora. Ela poderia ter diminuído o número de ministérios, chamar um time competente e sério para conduzir o Brasil, mas preferiu se entregar a velha política e agora o País já tomou a decisão de mudar e em outubro o Brasil vai mudar", frisou, na terça-feira, 20, em sua quarta visita este ano à Bahia.

Aécio diz que quer estar com Campos e Marina em 2015

"Eu não consigo ver o Eduardo como adversário. Somos companheiros de anos", afirmou Aécio. E completou: "Quem sabe em 2015 não podemos estar juntos, eu, Eduardo Campos e Marina Silva, todos juntos num processo de construção do Brasil", afirmou o pré-candidato já ao final do seu discurso no Fórum Empresarial de Comandatuba.

Bom, esta matéria foi feita especialmente para nós eleitores nos inteirarmos sobre o que está sendo falado entre os peixes grandes de nosso país, espero que tenham gostado e principalmente ter ajudado a cada um conhecer um pouquinho mais sobre cada candidato.


#VemPraUrna
#VotoConsciente
#Falamesmo #Brasil #Informação #DiarioEleitorando


ThamiresLeite

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Qual é a deles? #10

Nome Completo: José Levy Fidelix da Cruz. 

Data de nascimento: 27 de Dezembro de 1951.

Estado: Mutum – MG.

Partido: Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.

Formação: Levy  tem grau de formação incompleta em Jornalismo e publicidade, é consultor internacional em mobilidade urbana, empresário no ramo de mineração, foi coordenador da primeira campanha ecológica brasileira em 1976, diretor de criação nas agencias de publicidade Vogue e Staff no Rio de Janeiro.

Vida Pública: Ficou conhecido pela proposta inovadora do Aerotrem, o Aerotrem seria um trem de superfície que trafega em pilastras pré-moldadas, é muito mais rápido e barato de se construir do que o metrô.

O Atual governo de São Paulo desde 2012 começou a construir 2 linhas do Aerotrem na capital, são elas a linha 15 Prata que ligará os distritos de Vila Prudente e Cidade Tiradentes, e a linha 17 Ouro, que ligará a linha Azul 1 a estação Jabaquara á estação São Paulo Morumbi da linha Amarela 4 o qual terá como principal parada o aeroporto de Congonhas que passará também pela linha 5 Lilás e pela linha 9 da CPTM, claro que mudou-se o nome para Monotrilho, estratégia de marketing para as pessoas não associá-lo a idéia de Levy.

Levy Fidelix é envolvido em poucos escândalos, um dos poucos que podem ser considerado notório para levarmos as urnas é o suposto envolvimento com Carlinhos Cachoeira que foi negada, a imprensa com a seguinte nota :

“Nunca houve contato, não há contato, não o conheço. Não posso pagar por algo que desconheço”, declarou Fidelix.

Fidelix diz que o povo brasileiro é muito de Direita esquecem-se que não podemos dividir um país em apenas duas categorias, temos que visar um bem mutuo e não apenas para uma categoria da sociedade brasileira.
Levy está sendo colocado com suposto candidato as eleições de 2014 para concorrer ao cargo de Presidente.

 #vempraurna
#votoconsciente
#diarioeleitorando

                                                                                               ThamiresLeite

terça-feira, 20 de maio de 2014

Para um Brasil decente, vote consciente.

            Nós do Diário eleitorando temos o imenso orgulho de apresentar nosso projeto de conclusão de curso, que é justamente incentivar os jovens de 16 anos a tirarem o titulo de eleitor e a votar consciente, saber sobre os candidatos que estão disputando este ano nas eleições, analisaram suas propostas, e assim votarem.

            O Diário eleitorando saiu em campanha nas escolas de ensino médio em diversos lugares, as escolas que foram realizadas as campanhas de incentivo de voto consciente são: Etec Parque Belém, Escola Estadual Paulo Novaes de Carvalho, Etec Zona Leste, Colégio Dom Felipe; claro que o projeto não para nosso sonho é levar para muitas mais escolas a conscientização do voto e o seu poder, afinal o poder emana do povo.

           Esse projeto nasceu do coração das estudantes do curso Técnico em Serviços Jurídicos, em reuniões que aconteceram diversas vezes, na escola, na casa das estudantes, no grupo fechado que todas participam no facebook, e no grupo do Whats App das meninas, a cada dia o projeto era elaborado e modificado o tornando possível e cabível para que todas pudessem realizar  ele, afinal as dificuldades eram muitas, os horários não se encaixavam entre elas, a maioria das meninas trabalhava e possuía outras obrigações em suas vidas particulares, mas para quem tem um sonho empecilhos são apenas pequenas pedras e dificuldades são apenas mais uma etapa a ser vencida, passaram noites em claro, trabalharam virada, e acreditem se quiser até nas folgas e feriados o projeto não parava, a cada segundo elas sentiam dentro delas que valeria apena, e valeu e está valendo.
            Ainda há muito mais para ser feito e muito mais a ser realizado, sabemos que o que foi feito ainda é pouco perto do que precisa ser realizado, mas estamos tentando, tentando cada vez mais, lutando sempre com mais força para que mais vidas sejam alcançadas, e que sejam transmitidos o conhecimento através dessas campanhas, que não parem, mas avancem indo de jovem em jovem sendo falado de boca e boca sendo comentado, compartilhado e sempre transmitido porque esse é objetivo.
            E por fim é isto, esta é a nossa campanha, este é o nosso blog que  é como se fosse nosso filho, e está sendo  cuidado, planejado e sendo  amado e como todo filho recém nascido ele está crescendo e ganhando força, e é isso que toda mãe quer .
            Esta é um pouco da nossa historia, dos nossos sonhos que estão sendo realizados pouco a pouco espero que gostem.


                                                                               ThamiresLeite

quinta-feira, 15 de maio de 2014

QUAL É A DELES? #9

Nome Completo: Magno Pereira Malta.

Data de nascimento: 16 de outubro de 1957.

Estado: Bahia.

Partido: Partido da República.

Formação: Pastor evangélico e integrante da banda gospel Tempero do Mundo. Começou sua carreira em 1993 como vereador em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
            Em 1994, foi eleito deputado estadual com 10.997 votos1, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e em 1998 deputado federal com 54.754 votos, pelo mesmo partido. Durante o mandato foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico. Em 2002, Malta foi eleito senador pelo Partido Liberal (PL), com 867.434 votos. Presidiu a CPI da Pedofilia no Senado. Foi filiado, além de PTB e PL, ao PMDB (em 1995) e ao PST em 2001. Pertence ao PR.
            Em 2010 foi o segundo colocado nas eleições para o Senado e, assim, com 1.285.177 (36,76%) dos votos válidos, foi reeleito senador do Espírito Santo. A outra vaga será ocupada por Ricardo Ferraço (PMDB). Na eleição, Malta derrotou também a ex-candidata a vice-presidente na chapa com José Serra em 2002, Rita Camata (PSDB), que obteve apenas 375.510 votos.
Casou-se em 28 de março de 2013, com a cantora e deputada federal, Lauriete Rodrigues de Almeida, numa cerimônia privada, realizada em Guarapari, Espírito Santo.

Vida Pública: Magno Malta é pré-candidato à Presidência da República pelo PR.
            O atual senador pelo Espírito Santo se lançou pré-candidato em fevereiro de 2014, entregando uma carta ao presidente do partido solicitando seu nome como candidato. Segundo Magno Malta, o PR está no momento de lançar candidato próprio ao cargo de Presidente, para que haja a discussão sobre os problemas que o país enfrenta. Apesar do PR está inserido na base aliada do governo de Dilma Rousseff, Malta espera que o partido analise a possibilidade de abrir esse debate.
            Natural do município de Macarani na Bahia, Magno Pereira Malta nasceu em 1957 e é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. O também pastor evangélico e cantor gospel iniciou sua vida política como vereador de Cachoeiro do Itapemirim em 1992, dois anos depois foi eleito deputado estadual pelo Espírito Santo e reeleito logo em seguida. Em 2002 chegou ao Senado e conseguiu ser eleito novamente em 2010 com 36,76% dos votos válidos. Antes de entrar para o PR, foi filiado ao PTB, PL, PMDB e PST.
            Na carta que fez o pedido ao presidente do partido, Alfredo Nascimento, para entrar como pré-candidato à Presidência, Malta enumerou diversas propostas de governo para sua futura campanha, com o foco principal no setor da segurança pública. Dentre as propostas nomeadas pelo pré-candidato está a redução da maioridade penal para os 16 anos, a PEC 300, que define um piso salarial nacional para os policiais e o estabelecimento da prisão perpétua para crimes relacionados com o narcotráfico, pedofilia e corrupção.
            Espero ter ajudado a pensarem em quem votarão nas eleições, pois é preciso saber quem participa, para poder criticar com sabedoria e propriedade da palavra.

            #VoteConsciente


SabrinaSouza 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Crimes Eleitorais


Crimes Eleitorais
Os crimes eleitorais são ações praticadas por candidatos e eleitores durante a fase de eleição e que são proibidas. As punições podem variar de detenção, reclusão e pagamento de multa que estão previstos em lei e no Código Eleitoral.
Principais crimes eleitorais
-Corrupção eleitoral ativa: é o ato de oferecer dinheiro ou alguma vantagem para o eleitor em troca de voto;
-Corrupção eleitoral passiva: pedir ou receber dinheiro, em troca de voto;
-Coagir uma pessoa utilizando violência e ameaças para que ela vote ou não em algum candidato ou partido, mesmo que o objetivo não seja conquistado;
-Dar aos eleitores meios de transporte e alimentação no dia anterior ou posterior à eleição, pois somente a Justiça Eleitoral pode fornecer transporte aos eleitores para os locais de votação;
-Tentar votar no lugar de outra pessoa;
-Tentar falsificar os boletins de apuração;
-Fraudar ou tentar violar uma urna eletrônica;
-Fazer uso de prédios e automóveis públicos para promover a campanha de determinados candidatos;
-Reter o título eleitoral de qualquer pessoa de forma indevida.
Dia da Eleição
No dia da eleição, também podem ser cometidos crimes eleitorais, entre eles:
- Qualquer atividade que busque atrapalhar, impedir ou fraudar o exercício do voto;
-Fazer uso de alto-falantes;
- Fazer comícios e carreatas;
-Realizar a distribuição de materiais de propaganda do candidato;
-Mesários que utilizem algum adereço de determinado candidato;
-Fazer boca de urna;
-Violar o sigilo da votação;
É dever do cidadão que presenciar uma cena de alguns desses delitos informar a justiça eleitoral, este pode comunicar o incidente ao juiz eleitoral responsável pela zona eleitoral onde aquilo ocorreu. Ao ser informado, ele deverá informar ao Ministério Público, que realizará investigações sobre o caso e oferecerá uma denúncia em até 10 dias. Em alguns dos Tribunais Regionais, a denúncia pode ser feita pela internet. É necessário o auxílio do cidadão na fiscalização dos candidatos principalmente no dia da eleição, sabe-se que existem atos que são praticados no dia da eleição como boca de urna, e até suborno.

Torna-se inadmissível que um cidadão brasileiro presencie um crime eleitoral, e ainda vote no individuo que o pratique, se os brasileiros clamam por um país justo ,é preciso começar consigo.    

#DENUNCIE CRIME ELEITORAL

                                                                                                           SabrinaSouza

quinta-feira, 8 de maio de 2014

QUAL É A DELES? #8

Nome Completo: Henrique de Campos Meirelles

Data de nascimento: 31 de março de 1945

Estado: Goiás

Partido: PSD-SP

Formação: Filho de Diva Silva de Campos e Hegesipo de Campo Meirelles (Fundador do curso de Ciências Econômicas da PUC - GO) é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e mestre e Administração na UFRJ, também cursou em 1984 o curso de Advanced Management Program (AMP) na Harvard Business School e recebeu um título honorário de doutor do Bryant College.

Vida Pública: Ele é pré-candidato ao cargo de Senador de São Paulo pelo PSD e ex-presidente do Banco Central do Brasil. Sua vida pública política começou em 2002 quando foi eleito deputado federal de Goiás filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), não há muitas informações sobre essa gestão em seu estado de origem. Um ano depois foi nomeado pelo então Presidente Lula, para se tornar presidente do Banco Central do Brasil, permanecendo no cargo até 2011 e sua gestão foi criticada pelo fato de que, Meirelles, fazia manutenções nos juros altos para conter a inflação.
Em 2011 a convite de Gilberto Kassab ingressou no PSD, e na mesma época trocou seu domicílio eleitoral para São Paulo. Sua candidatura só se confirma em junho, mas essa suposição já animou muito os aliados do Kassab. Vale ressaltar de que o cargo a que concorre ajuda a decidir sobre a utilização do dinheiro público, e seu mandato dura OITO anos.
Espero que as informações tenham ajudado vocês a conhecerem melhor o único suposto candidato a Senador do nosso Estado, até a próxima.


                                                                          MylenaCarmo

terça-feira, 6 de maio de 2014

A LEI DA FICHA LIMPA


            Essa é uma lei de iniciativa popular e os debates sobre ela começaram no MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral) no final do ano de 2007 e visa impedir que os candidatos com qualquer tipo de condenação criminal se candidate para participar das eleições.
      Nasceu ai a Campanha Lei da Ficha Limpa, e para transformar essa campanha em Projeto de Lei eles precisavam reunir 1% de assinaturas do eleitorado brasileiro, quando eles já tinham recolhido 1 milhão de assinaturas resolveram trazer a Comissão para São Paulo para recolher as 300 mil assinaturas que faltava; e na faculdade de Direito da USP realizaram a campanha 300 em 30, que desejava recolher 300 mil assinaturas em 30 dias e surpreendendo as expectativas, nesse mesmo prazo a comissão conseguiu 500 mil assinaturas.
    A lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados e por unanimidade pelo Senado e assim então o Presidente a sancionou e enfim nasceu a lei complementar nº 135 de 04 de junho de 2010 a então LEI DA FICHA LIMPA!
       Ela funciona como um filtro, e impede que candidatos com a ficha que tenha histórico de condenações se candidate. O candidato fica proibido de se eleger por 8 anos se tiver o mandato cassado, se renunciar para evitar cassação ou se tiver condenação por órgão colegiado (não tem como fugir). A lei é aplicada pra quem recebeu decisões do STJ, STF e de todos os tribunais Estaduais, Federais e Eleitorais.

     A norma complementar começou a produzir efeitos nas eleições municipais de 2012, e agora em 2014 será pela primeira vez aplicada em uma eleição federal, ela dispõe 14 hipóteses em que o candidato fica afastado das urnas. A lei, assim como nós, incentiva o voto consciente do eleitor e mostra a importância de se conhecer o passado das pessoas que pretendemos depositar a confiança para administrar nossos entes federativos.

                                MylenaCarmo

sexta-feira, 2 de maio de 2014

QUAL É A DELES? #7

Nome completo: Gilberto Kassab

Data de nascimento:12 de agosto de 1960

Estado: São Paulo

Partido: PSD-SP

Formação: Kassab é o quinto de sete filhos do médico Pedro Salomão José Kassab, imigrante libanês, e da professora Yacy Palermo. Nascido no bairro de Pinheiros, estudou no colégio tradicional paulistano Liceu Pasteur, onde seu pai atuou como diretor até falecer, em 2009. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Também cursou Introdução à Ciência Política pela Universidade de Brasília(UnB), Introdução ao Comércio Exterior e Importação e Curso Básico de Exportação pela Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex) em São Paulo, SP, e ainda se formou em TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) e adicionou a seu currículo a profissão de corretor de imóveis.

Vida Pública: Kassab iniciou a sua carreira política quando tinha 25 anos, com a sua participação no Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo. Seu primeiro cargo público veio em 1992, quando se elegeu vereador filiado ao antigo PL (atual PR). Foi deputado estadual, ocupando o cargo de secretário de Planejamento entre 1997 e 1998 durante a gestão Celso Pitta de São Paulo e foi responsável pelo plano diretor da cidade. Eleito deputado federal por dois mandatos, de 1999 a 2007, Kassab renunciou ao cargo para compor junto a José Serra (PSDB) a chapa para a Prefeitura de São Paulo, tornando-se vice-prefeito. Em 2006, o tucano deixou o cargo nas mãos de Kassab para disputar o governo do Estado. Kassab foi acusado de irregularidades sobre a origem de seu patrimônio, que aumentou 316% acima da inflação (de R$ 102 mil para R$ 985 mil), de 1994 a 1998, período em que exerceu os cargos de deputado estadual e secretário de planejamento do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Já o patrimônio declarado no ano de 2008 era de R$ 5.107.628,31. Em 2004, a juíza Maria Gabriella Sacchi, da 11ª Vara da Fazenda Pública, determinou a quebra dos sigilos bancários, sob a acusação de enriquecimento ilícito. Kassab afirmava estar tranquilo sobre as investigações, pois tal fato era atribuído ao "sucesso de suas atividades empresariais". Dois dias depois, um desembargador derrubou a decisão da juíza, indeferindo a quebra de sigilo e em 2005, o Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo confirmou arquivamento do inquérito de enriquecimento ilícito contra Kassab. Disputou as eleições à Prefeitura de São Paulo em 2008 contra Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), conseguindo ir ao segundo turno com a petista. Kassab se saiu vencedor com 60,72% dos votos. A administração de Kassab à frente da prefeitura de São Paulo obteve seus melhores índices de aprovação em 2008, quando atingiu a casa dos 61% de ótimo/bom segundo pesquisa Datafolha. Disputou a reeleição para o cargo de prefeito de São Paulo, tendo sido o mais votado no primeiro turno. No segundo turno realizado em 26 de outubro de 2008, derrotou, com 61% dos votos válidos, a candidata do PT, Marta Suplicy. Em 31 de dezembro de 2012, término de seu mandato, completou 6 anos e 8 meses à frente da prefeitura, sendo o terceiro prefeito no período republicano com o maior tempo de governo. Em março de 2011, abandonou o DEM e fundou o Partido Social Democrático (PSD) com ex-membros de partidos como o PPS e PSDB.Em janeiro de 2014, a justiça absolve Kassab pela contratação irregular da empresa Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular da cidade de São Paulo. A decisão foi dada pelo juiz Luiz Raphael NardyLencioni Valdez, da 7ª Vara Criminal da Capital. A contratação da Controlar ocorreu em 2007 após uma licitação realizada na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf, em 1996. Kassab era suspeito de ter reativado um contrato já caduco e provocado um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos do Município.

                                                                                                                                                                   GabrielaCalore


Bibliografia: